Mensagem ao Dia do Trabalhador

Neste 1º de Maio, quando se comemora o Dia do trabalho, a Câmara de vereadores de Conceição se dirige aos trabalhadores e trabalhadoras de Conceição, para manifestar o reconhecimento do Legislativo conceiçoense, ao valioso trabalho dedicação e contribuição que exercem para o desenvolvimento do nosso município.

Convém lembrar que nessa data, há 70 anos, foi instituída pelo presidente Getúlio Vargas a Consolidação das Leis do Trabalho, a nossa CLT, o verdadeiro marco da proteção legal do trabalhador brasileiro.

Queremos nesta oportunidade, reafirmamos o desejo dos vereadores de Conceição, para que sejam assegurados aos trabalhadores em geral, em particular, as mulheres, os jovens, a população negra e as pessoas com deficiência, entre outros, que tenham os seus direitos trabalhistas preservados e o acesso a condições de trabalho cada vez mais seguras, com oportunidades de trabalho ampliadas.

Parabéns e um abraço a todo trabalhador e trabalhadora conceiçoense nesse 1º de Maio!