Vereadores participam de programação de 7 de setembro em Conceição

A Câmara Municipal de Conceição (CMC) participou das comemorações do 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, nesta quinta-feira, na Avenida Solon de Lucena, onde foi instalado o palanque oficial para as autoridades civis e militares. Marcaram presença no evento os vereadores Samuel Lacerda, Thalitta Meneses, Edvaldo Ramalho, Naldin de Sinin, Agnaldo Benício, Roberto de Chicó e Fidélis Rodrigues.

“Com muita honra, representei junto com os colegas a Câmara Municipal nas celebrações do 7 de Setembro. Trata-se de um ato cívico belíssimo, que acompanhei ao lado do prefeito Nilson Lacerda e de outras autoridades para saudar essa data que é um símbolo da soberania nacional”, afirmou o vereador Samuel Lacerda presidente do legislativo conceiçoense.

Os vereadores exaltaram a importância do amor à Pátria e da valorização da Civismo, ainda mais em tempos tão conturbados como o atual, onde o Brasil atravessa uma forte crise moral. Eles se fizeram presentes em grande parte do desfile e enalteceram a organização do evento.

Denomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política desse país ao reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado “Grito do Ipiranga”. De acordo com a história oficial, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente Dom Pedro bradou perante a sua comitiva: “Independência ou Morte!”.