Informativos Notícias

Câmara de Conceição realiza última sessão ordinária do semestre e vereadores entram em período de recesso parlamentar

A última sessão ordinária do primeiro semestre do ano na câmara de Conceição foi marcada pela discussão e aprovação de um grande número de matérias, entre elas, o PL nº 24/2024, que dispõe as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2025.

O texto da LDO aprovado nesta sessão é elaborado anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo municipal para o próximo ano. A LDO orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual.

Durante a sessão também foi aprovado PL nº 16/2024, que autoriza remanejamento total ou parcial de dotações orçamentárias para o exercício de 2024 e um Projeto de Lei que tem por objetivo alterar as redações das alíneas “a” e “c”, do artigo 3º, da Lei Complementar nº 771/2023.

Os vereadores também aprovaram requerimento do vereador Valdemir Berto, consignando moção de votos de aplauso e reconhecimento a ilustríssima aluna Miriam Adrielly Silva de Brito, por sua conquista com a premiação de medalha de prata nacional e medalha de ouro regional, na OBMEP (Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas e Privadas), e um requerimento do vereador Luan Ferreira, consignando moção de votos de aplauso e reconhecimento ao excelentíssimo ex - desembargador do estado da Paraíba Dr. Nilo Luiz Ramalho Vieira, um homem que, por seu trabalho, por seu exemplo, dignifica a magistratura paraibana e pela sua representatividade.

A sessão também foi marcada por uma homenagem ao presidente da Casa, o vereador Fidelis Rodrigues de Luna, que teve seu trabalho reconhecido em relação ao modo como tem conduzido o poder legislativo municipal e sua relação com os demais poderes e a sociedade em geral.

Ao fim da reunião o presidente Fidelis Rodrigues de Luna agradeceu a todos os presentes e disse que a câmara agora está em período de recesso parlamentar de meio do ano. Durante este período, apenas as sessões ordinárias deixam de ser realizadas, mas a câmara continuará funcionando normalmente, com os servidores trabalhando internamente e em atendimento a população.

O presidente destacou ainda que, mesmo durante o período de recesso parlamentar, os vereadores podem ser convocados para participar de sessões extraordinárias, caso haja necessidade de realizar este tipo de reunião.

A noite terminou com um grande jantar de confraternização, para marcar o encerramento dos trabalhos do legislativo neste primeiro período do ano, que reuniu vereadores, servidores, familiares, autoridades do município e convidados.

« Voltar