Nesta terça-feira, dia 30 de Setembro, a Câmara de Conceição realizou mais uma sessão ordinária, reunindo todos os vereadores para debater temas relevantes para o município. A sessão foi marcada por homenagens, discussões sobre vários temas importantes e aprovação de projetos significativos.
Entre os projetos aprovados na reunião desta semana destaca-se o Projeto de lei nº 76/2025, que dispõe sobre a concessão de premiação-Fundeb e institui o 14º salário aos profissionais do magistério da educação básica 70%, ambos exclusivamente para o exercício de 2025.
Os vereadores também discutiram, votaram e aprovaram mais três projetos de lei, que foram enviados pelo poder executivo do município, e dois projetos apresentados por vereadores, sendo eles:
Projeto de lei complementar nº 79/2025 altera a lei complementar nº 10, de 02 de maio de 2011, para criar o cargo de neuropediatra no quadro permanente de servidores do município de Conceição.
Projeto de lei complementar nº77/2025, que altera a lei complementar nº 017, de 21 de fevereiro de 2017, para reclassificar a simbologia do cargo de coordenador de fiscalização de cemitério, açougue e matadouro.
Projeto de lei complementar nº 78/2025, que altera a denominação da secretaria municipal de cultura para secretaria municipal de cultura e turismo.
Projeto de decreto legislativo nº007/2025, de autoria do vereador Luis Paulino, que concede título de honra ao mérito ao senhor José Rondinelle Soares Ribeiro.
Projeto de lei do legislativo nº73/2025, de autoria do vereador Stherlan Alves, que dispõe sobre o dia do servidor público no município de Conceição, sindicalista Francisco Alves Leite.
Também foi apresentado e aprovado um Requerimento de autoria do vereador Valdemir Berto, que solicita o asfalto da rua Capitão João Pedro, no trecho que se inicia na rua Wilson Leite Braga e segue até a BR-361.
Além da aprovação destes vários projetos a sessão também foi marcada pela participação de motociclistas, que integram a comissão do MotoFest, e fizeram uso da tribuna para destacar a importância do evento para a cultura, lazer e turismo do município.
Ao final da sessão, o presidente Fidelis Rodrigues de Luna, agradeceu a presença dos vereadores e encerrou os trabalhos legislativos do dia, reiterando o compromisso da Câmara Municipal com os interesses da população de Conceição.