Mais uma sessão ordinária da câmara de Conceição foi realizada nesta terça-feira, dia 19 de Agosto, em um importante momento de fortalecimento da democracia e debates de assunto importantes para o desenvolvimento do município.
A reunião foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Fidelis Rodrigues de Luna, que garantiu a ordem e o bom andamento dos trabalhos, solicitando de início, a leitura da ata da sessão anterior que, em seguida, foi submetida a votação e aprovada por unanimidade.
No âmbito legislativo foram aprovados três projetos de lei, entre eles, o PL nº62/2025, que denomina a via pública que se inicia no final da rua Prefeito Unias Ramalho até a sede da procuradoria de Justiça com o nome de Rua Antônio Gonzaga.
Os vereadores também votaram pela aprovação do projeto de lei nº60/2025, que institui o Moto Fest como patrimônio cultural e imaterial do município de Conceição, sendo realizado sempre na primeira semana de outubro.
O plenário da Casa também discutiu, votou e aprovou o projeto de lei complementar nº61, que altera e acrescenta dispositivos a lei complementar nº10, de 2 de maio de 2011, que dispõe sobre o plano de cargos, direitos e vantagens, e define o regime jurídico dos servidores públicos do município de Conceição, para readequar jornadas de trabalho e remunerações de cargos na área da saúde.
A reunião também contou com a apresentação, discussão e votação de dois requerimentos, sendo eles:
Requerimento nº91, de autoria do vereador Fidelis Rodrigues de Luna, que solicita a execução do calçamento na Rua Francisco de Assis Lavor, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
Requerimento nº93, de autoria do vereador Alysson Benício Ferreira Diniz, solicitando que o poder executivo apresente o anteprojeto de lei nº26/2025, que dispõe sobre a criação do centro de capacitação de agricultores familiares no município de Conceição.
« Voltar