Seguindo o calendário oficial de atividades, a Câmara de Conceição realizou, na noite desta terça-feira, dia 23 de Setembro, mais uma sessão ordinária, referente ao segundo período legislativo de 2025. A reunião seguiu o ritmo das demais sessões realizadas ao longo do ano, dando continuidade aos trabalhos em prol da população, com a aprovação de muitas matérias, como projetos de lei e requerimentos.
Entre os projetos de lei aprovados nesta reunião destaca-se o PL nº71/2025, que altera a lei municipal complementar nº 0100/2025, para redefinir a taxa de fiscalização do abate de animais, acesso a feira livre e parque de exposição, bem como o PL nº70, de autoria do vereador Drº Jussiê Lopes, que dispõe sobre a nomeação de São Miguel Arcanjo como padroeiro da câmara municipal de Conceição.
Nesta mesma reunião também foram aprovadas duas moções e aplausos apresentadas pelo vereador Drº Jussiê Lopes, uma para o Maestro Lucas Inácio Trajano, da Escola ECIT Maestro José Siqueira, pela conquista do 2º lugar na Copa Estadual de Bandas Escolares, com a Banda Marcial Maestro José Siqueira, e outra para o Dr. Steivson Ânder Santana de Lorena e Sá, pelo atendimento realizado no Hospital e Maternidade Caçula Leite.
O plenário da câmara discutiu os principais pontos de um projeto de autoria do vereador Fidelis Rodrigues de Luna, dispõe sobre a concessão de isenção do imposto predial e territorial urbano (IPTU) a imóveis residenciais de famílias com pessoa com deficiência e/ou transtorno do neurodesenvolvimento. O texto do referido projeto será encaminhado para análise das comissões da câmara e será posto em votação na próxima reunião, após a emissão dos pareceres técnicos das comissões sobre a sua constitucionalidade.
Após a votação das matérias que estavam em pauta, o presidente Fidelis Rodrigues de Luna, concedeu a palavra aos vereadores inscritos para falar na tribuna, que abordaram assuntos relevantes e demandas de seus respectivos setores. Ao final da sessão o presidente agradeceu a presença de todos os vereadores e cidadãos presentes, reforçando o compromisso da Câmara com o diálogo, a transparência e o desenvolvimento do município.
« Voltar