Um dia histórico no município de Conceição, quando na manhã desta sexta-feira, dia 1º de Dezembro, a câmara municipal recebeu vários deputados e representantes de órgãos estaduais para uma sessão especial da Assembleia Legislativa da Paraíba, que teve como objetivo discutir sobre o desmatamento no Alto Sertão e dialogar sobre as várias multas que foram aplicadas a agricultores na região, para esclarecer os critérios adotados para a imposição dessas penalidades.
A sessão especial foi presidida pelo deputado Nilson Lacerda, autor da propositura para a realização desse encontro. Os deputados estaduais Taciano Diniz e Alexandre de Zezé fizeram parte da mesa, juntamente com o presidente da câmara, Fidelis de Doca, e o prefeito do município, Samuel Lacerda.
Também estiveram presentes no plenário da câmara representantes de órgãos ambientais como IBAMA e SUDEMA, prefeitos, vereadores e lideranças de todas as cidades vizinhas do Vale do Piancó, assim como vários agricultores, produtores rurais, presidentes de associações e comunidades, que lotaram a galeria da câmara para ouvir explicações e dialogar sobre as multas aplicadas por órgãos de fiscalização ambiental.
Na avaliação do presidente da câmara de Conceição, Fidelis de Doca, a sessão foi bastante produtiva e positiva, pois foram ouvidos os anseios dos agricultores e produtores, assim como as explicações das autoridades presentes, a fim de buscar soluções que não prejudiquem a agricultura da região.
“Foi uma reunião longa e bem produtiva, onde tivemos como foco principal as discussões em torno do desmatamento, das queimadas, das multas aplicadas e das dificuldades encontradas agricultores no que diz respeito as concessões de licenças ambientais pelo Ibama”, destacou Fidelis.
« Voltar