A última sessão ordinária de 2024 na câmara de Conceição, realizada na noite desta terça-feira (17), foi marcada pela votação e aprovação dos projetos de lei que tratam das peças orçamentárias do município, como também por discursos dos vereadores e despedidas de alguns parlamentares.
Durante a reunião, os vereadores discutiram temas importantes, usaram o seu direito a fala para fazer um balanço das ações realizadas durante todo o ano e fizeram importantes deliberações, que marcaram o encerramento de um ano de trabalho intenso e produtivo.
Por unanimidade, o plenário da Casa votou pela aprovação dos projetos que dispõem sobre as peças orçamentárias do município, como a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025 e o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025.
Os vereadores também discutiram, votaram e aprovaram o PL nº33/2024 que dá nome ao espaço de convivência da câmara municipal de Conceição de Edilza Rodrigues de França, e ao projeto de decreto legislativo nº14/2024, que concede título de cidadania ao senhor Ermando Dias da Silva.
No último encontro de 2024, os vereadores prestaram homenagens aos colegas que estão encerrando a sua vida pública como parlamentares da Casa Coronel Salustiano Leite, após vários anos de contribuição para o legislativo municipal.
Os seis vereadores que vão se despedir do legislativo municipal receberam homenagens e palavras elogiosas dos colegas da Câmara de Conceição. A emoção tomou conta de todos que prestaram suas homenagens, destacando as suas atuações políticas, caráter, sensibilidade social e dedicação que marcaram as suas passagens pela Câmara Municipal.
Com a realização da última sessão ordinária do ano, a Câmara de Conceição entra agora no período de recesso legislativo. O presidente Fidelis Rodrigues de Luna destacou que o atendimento à população segue normalmente, durante este período de recesso, e que os vereadores ainda poderão ser convocados para participarem de sessões extraordinárias.
« Voltar