Mais uma sessão ordinária da câmara municipal de Conceição foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 29 de março, e o plenário da Casa Coronel Salustiano Leite aprovou, por unanimidade, um projeto de lei que prevê a distribuição gratuita de absorventes higiênicos nas escolas da rede municipal de ensino do município.
O referido projeto é de autoria do vereador presidente da Casa, Fidelis Rodrigues de Luna, que justificou a sua propositura como uma grande política pública voltada não só para a saúde, mas para a promoção da educação e da dignidade humana.
“Segundo uma pesquisa realizada em todas as regiões do Brasil, uma em cada quatro meninas em idade escolar já faltou a aula por não ter acesso a absorventes durante o seu período menstrual, e com esta medida nós queremos evitar e até mesmo interromper esta triste realidade no nosso município”, destacou o vereador Fidelis.
Além da aprovação desse projeto também foram colocados em votação e aprovados o anteprojeto de lei nº002/2022 de autoria do vereador Helton Alves que estabelece normas sobre a criação do curso pré-vestibular da rede pública de educação do município de Conceição.
O plenário da Câmara também votou pela aprovação de vários requerimentos que foram propostos pelos vereadores da Casa.
A população pôde acompanhar os trabalhos do legislativo, tanto de forma presencial, como também pela internet em uma transmissão ao vivo que foi realizada na página oficial da câmara de Conceição no Facebook e no Youtube.
« Voltar