A noite desta terça-feira, dia 25 de Fevereiro, marcou oficialmente a abertura dos trabalhos legislativos na câmara de Conceição, que realizou a primeira sessão ordinária do ano de 2025.
A reunião foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Fidelis Rodrigues de Luna, e contou com a presença de todos os vereadores da Casa Coronel Salustiano Leite, além de várias autoridades do município, entre elas, o secretário de administração, Drº Fidel, que representou o prefeito Samuel Lacerda.
Em seus discursos, os vereadores falaram sobre os trabalhos e visitas feitas durante o recesso das sessões em janeiro, e das expectativas para os trabalhos que serão realizados ao longo do ano de 2025.
No âmbito legislativo, o plenário da Casa aprovou, por unanimidade, o PL que estabelece aumento pecuniário de 6,30% aos profissionais do magistério da rede municipal de ensino de Conceição.
Também foi realizada a apresentação e leitura de quatro projetos de lei, sendo eles;
PL nº28/2025 – que altera a Lei Municipal nº784/2024, que dispõe sobre os subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários do município de Conceição, para inclusão dos secretários executivos.
PL nº27/2025 – que dispõe sobre a criação do cargo de médico evolucionista do hospital Caçula-Leite.
PL nº26/2025 – que dispõe sobre a criação do cargo de coordenador do Bolsa Família no município de Conceição-PB.
PL nº25/2025 – que dispõe sobre a criação do cargo de agente de apoio a pacientes em tratamento fora do domicílio (TED) no município de Conceição-PB, e estabelece as suas atribuições.
Todos estes projetos que foram apresentados serão encaminhados para análise e emissão de parecer das comissões permanentes da Câmara, e serão postos em votação nas próximas sessões ordinárias.
« Voltar