Seguindo o calendário oficial de atividades, a câmara municipal de Conceição realizou na manhã desta terça-feira (02), mais uma sessão ordinária referente ao primeiro período legislativo do ano de 2023. A reunião foi conduzida pelo presidente Fidelis de Doca e foi transmitida ao vivo para toda a população pelo Facebook e Youtube.
Na pauta da sessão estava prevista a votação de três projetos de lei ligados a área de administração financeira e orçamentária do município. Todos os projetos foram aprovados pelo plenário da Casa, sendo eles:
Projeto de Lei Ordinária do Executivo 12/2023, que autoriza remanejamento total ou parcial de dotações orçamentárias para o exercício de 2023.
Projeto de Lei Ordinária do Executivo 13/2023, que autoriza abertura de crédito especial ao orçamento vigente para atender as necessidades da Educação.
Projeto de Lei Ordinária do Executivo 14/2023, que autoriza abertura de crédito especial ao orçamento vigente para atender a pagamentos de dívida do PASEP.
Os vereadores também aprovaram um Requerimento apresentado pelo vereador Roberto Cirilo Vieira, que solicita a construção de um ginásio poliesportivo na comunidade Pé de Serra.
Outros requerimentos foram apresentados de forma oral na tribuna do plenário, pelo vereador Luiz Paulino, que solicitou que o secretário de infraestrutura visite a Praça Manoel Pereira Valões para ver a questão da iluminação do local. Ele também solicitou que seja enviado a superintendência do Bradesco um comunicado relatando o péssimo serviço que eles estão prestando em Conceição.
Já o vereador Roberto Cirilo usou a tribuna para solicitar que seja feita a arborização na entrada da cidade que vem de Mauriti no Ceará, entrando pelo bairro de Nossa Senhora de Fátima. O vereador Stherlan Emanuel, por sua vez, solicitou moção de aplausos para o promotor Drº Levi, pelo serviço prestado na cidade, e também requereu que sejam consertados os buracos nas ruas do loteamento Monte Sinai.
Todos os vereadores fizeram pedidos de votos de parabéns para o deputado Nilson Lacerda, que vai assumir uma vaga no legislativo estadual esta semana.
Ao final da sessão o presidente Fidelis de Doca informou que está sendo estudado a criação de uma frente parlamentar do Legislativo Municipal, para reivindicar projetos da transposição das águas do rio São Francisco, em uma luta pela construção do canal de comunicação que liga o eixo Norte, que passa em Mauriti, ao açude de Condado, visando abastecer e beneficiar todo o Vale do Pinacó.
« Voltar